Imprimir

Notícias / Cidades

Vídeo registra últimos momentos de pai, filho de 7 anos e tio antes de afogamento em rio; veja

Da Redação - Vinicius Mendes

Um vídeo que circula pela internet mostra os últimos momentos antes do pai, seu tio e seu filho morrerem afogados no Rio Paraguai, em Cáceres (a 217 km de Cuiabá). As vítimas, identificadas como Elias Figueiredo da Silva, de 58 anos, Marcelo Ortiz da Silva, de 42, e Pedro Henrique Ortiz da Silva, de 7 anos, tomavam banho na beira do rio quando repentinamente se afogaram.
 
Leia mais:
Tio, sobrinho e criança de 7 anos da mesma família morrem afogados após saírem para pescar; corpos encontrados
 
O caso ocorreu no último dia 16 de maio, no Rio Paraguai. Quando eles se afogaram ainda não havia escurecido. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 18h para iniciar a buscas às vítimas. A Polícia Civil foi acionada já às 20h21,
 
Conforme apurado pela PJC, as vítimas teriam ido ao rio pescar no dia 15 (sábado). Porém, já na noite do domingo (16) elas não haviam retornado. O irmão de uma das vítimas compareceu à delegacia e narrou que recebeu uma ligação, informando a localização do celular e pertences das vítimas na praia do Julião.
 
Os pertences foram encontrados por populares, que acionaram o Corpo de Bombeiros. Inicialmente, os militares trabalhavam com a hipótese de desaparecimento terrestre, tendo feito buscas na região de mata da região, porém, nada foi encontrado. Ainda no dia 16 o corpo de Elias foi encontrado e no dia 17 os corpos de Marcelo e de seu filho Pedro Henrique foram localizados.
 
Um vídeo que circula na internet, gravado do celular de Marcelo, registrou os últimos momentos das vítimas antes do afogamento. Eles tomavam banho na beira do rio tranquilamente até que, em determinado momento Pedro Henrique começa a se afogar. Elias então tenta pegá-lo, mas também se afoga e aí Marcelo larga o aparelho e tenta socorrê-los.
 
Imprimir