Imprimir

Notícias / Cidades

Homem é extorquido após trocar mensagem com adolescente e ser pressionado por supostos advogado e delegado

Da Redação - Wesley Santiago

Um homem de 38 anos, identificado apenas como D.P.S., morador de Sorriso (420 quilômetros de Cuiabá), registrou um boletim de ocorrências, na segunda-feira (24), após ter sido extorquido. Segundo ele, tudo se deu após ele conversar com uma adolescente e a suposta família pedir dinheiro como forma de ‘reparação’. Ainda conforme o relato, um advogado de Santa Catarina e um delegado teriam ligado em seu telefone para o pressionar.

Leia mais:
Policial penal é preso por extorquir e ameaçar comerciante a mando de empresário
 
No boletim de ocorrências, o homem narra que a suposta menina entrou em contato com ele através do Facebook e os dois começaram a conversar. Passados alguns dias, os familiares dela disseram que ela seria menor e que havia sido internada em uma clínica, em razão de problemas psicológicos.
 
Os supostos familiares então começaram a pedir valores para o homem, como forma de “reparação”. Se sentindo pressionado, a vítima disse que fez vários depósitos, em contas diferentes, totalizando R$ 1,3 mil.
 
Neste meio tempo, um homem se identificando como advogado de Santa Catarina e um suposto delegado de polícia também teriam ligado para ele, como forma de pressionar.
 
Após o homem cessar o pagamento de valores, os familiares então disseram que ele iria ser preso e que sabiam onde ele morava. Temendo por sua vida, a vítima então resolveu registrar o boletim de ocorrências.
Imprimir