Imprimir

Notícias / Cidades

Frei, jornalista, professora e esposa de radialista morrem por complicações da Covid-19

Da Redação - Vinicius Mendes

Mato Grosso registrou nas últimas 24 horas 31 mortes por Covid-19. Entre as vítimas estão o frei José Sérgio dos Santos de Oliveira, o jornalista Generoso Rodrigues, a professora Cláudia Rodrigues Lopes e Ildaquellen Alcantara, esposa do radialista e repórter Eurides Filho, da região do Araguaia.
 
Leia mais:
Homem é preso acusado de receptar quase duas toneladas de de ferros de trilhos de trem
 
O jornalista Generoso Rodrigues morreu aos 78 anos nesta quinta-feira (27) por complicações da Covid-19. Ele foi o pioneiro do jornalismo na Região do Araguaia, fundador e proprietário da Revista Agora, com 40 anos de atuação na comunicação. O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, e a secretária adjunta de Comunicação, Laice Souza, se manifestaram prestando condolências à família.
 
O frei José Sérgio dos Santos de Oliveira também faleceu nesta quinta-feira (27) vítima da Covid-19. A Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe emitiu uma nota comunicando o falecimento. Segundo a igreja ele veio a óbito às 00h15. Nas redes sociais muitas pessoas prestaram suas homenagens ao frei.
 
A professora Cláudia Rodrigues Lopes morreu nesta quarta-feira (26), também por complicações da Covid-19. O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) informando o falecimento. Cláudia atuou por 22 anos na educação nas Escolas Estaduais Severiano Neves e Hilda Rocha Souza e nas Creches Municipais Dona Tunica e Dona Elza Mendes de Freitas, no município de São Félix do Araguaia. Ela deixa esposo, quatro filhos e 2 netas.
 
Outra vítima da Covid-19 foi Ildaquellen Alcantara, de 36 anos, esposa do radialista e repórter Eurides Filho, que atua na região do Araguaia, por complicações da Covid-19. Ela teve uma pneumonia pós-covid e estava internada há quatro dias em Goiânia. Nas redes sociais familiares e amigos lamentaram e perda e prestaram suas homenagens.
 
Imprimir