Imprimir

Notícias / Política MT

Emanuel avança para construção de viaduto no Circulo Militar e determina estudo para mais dois elevados na Miguel Sutil

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) tem avançado nos trâmites para iniciar a licitação e obras de um novo viaduto na avenida Miguel Sutil, no trevo em frente ao Circulo Militar, orçado em R$ 62 milhões. Além disso, já determinou estudos para outros dois elevados na mesma via, um no trevo de acesso ao Centro de Eventos do Pantanal e o outro na altura da Trincheira do Santa Rosa, ligando a avenida Lava Pés com a Antártica.

Leia também:
Com temor da 3ª onda, Emanuel adia retorno das aulas em sistema híbrido e prepara novo decreto

“O deputado Emanuelzinho (PTB) esteve ontem com o ministro do MDR, para tratar sobre a trincheira do Circulo Militar, uma promessa de campanha, que já foi encaminhado para a Casa Civil para definição orçamentária”, explicou, durante do entrega do Centro de Referência no Atendimento ao Autista, nesta quinta-feira (27).

#OLHO#
Caso se concretize, as obras se somam a outros dois viadutos já lançados por Emanuel. O primeiro, nomeado como Juca do Guaraná, foi construído na avenida das Torres. O segundo, entregue no dia 10 de maio, está na avenida Beira Rio e homenageia o ex-prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos.

A prefeitura ainda foca nas obras do Contorno Leste, que liga o Distrito Industrial à Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251) e promete dar nova vida para outras regiões de Cuiabá. No total, a via terá 17,3 quilômetros de pista dupla, cada uma delas constituídas por duas faixas de rolamento e acostamento, duas pontes e 13 rotatórias em pontos estratégicos. A avenida possuirá também ciclovia em todo o seu prolongamento, calçada, canteiro central e iluminação de LED.

Em 2020, o prefeito anunciou a assinatura do contrato de R$ 125 milhões com a Caixa Econômica Federal, para a execução da obra. O trajeto do Contorno Leste já começa a ganhar forma ao longo dos cerca de 50 bairros pelo qual passará.
Imprimir