Imprimir

Notícias / Cidades

Dois professores morrem por Covid-19 em Mato Grosso

Da Redação - Fabiana Mendes

Mais dois profissionais da educação morreram em decorrência da Covid-19 nesta quinta-feira (27) em Mato Grosso. São eles: os professores Renato Tillmann Bassini e Jozaina Silva Moura.

Leia também:
Cuiabá faz levantamento e estuda vacinar professores de maneira escalonada; entenda

O professor Renato estava vinculado ao Instituto de Ciência Agrárias e Tecnológicas (ICAT) pelo curso de Engenharia Mecânica da UFR e trabalhava na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) desde 2011.
 
Possuía doutorado em Agricultura tropical e mestrado em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), especialização em Fontes Alternativas de Energias pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), graduação em Tecnologia em Eletromecânica pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e curso técnico-profissionalizante em Técnico em Mecânica pela Escola Técnica Federal de Pelotas (ETFPEL).
 
Há mais de um ano, o professor Renato Bassini exercia o cargo de Secretário de Infraestrutura da UFR, tendo realizado enormes contribuições no processo de transição de nosso campus universitário com sua dedicação e profissionalismo.
 
Diante de mais uma perda para a universidade, a Reitoria em exercício decretou luto oficial de três dias na instituição.
 
Já Jozaina Silva Moura, 46 anos, atuou como professora da rede Municipal de Barra do Garças na CMEF "Jardim Palmares". A professora deixa dois filhos, dos quais era arrimo da família.
 
O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) prestou condolências à família e amigos, desejando força nesse momento de tristeza.
Imprimir