Imprimir

Notícias / Cidades

Profissional de Saúde alega não receber há três meses; SES relata problema contratual e garante pagamento

Da Redação - José Lucas Salvani e Marcos Salesse

Uma profissional de saúde que trabalha com pacientes com covid-19 no Hospital Regional de Sorriso alega não receber há três meses, em denúncia encaminhada ao Olhar Direto. Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) informou que houve um problema com contratos e que o pagamento deve ser feito ainda em junho.

Leia também:
Durante feriado, mais de quatro mil pessoas agendadas não comparecem a vacinação em Cuiabá

Ao Olhar Direto, uma profissional da saúde que optou não ser identificada afirmou que ela e outros funcionários do vínculo 2, específico para aqueles que atuam com pacientes com covid-19, não estão recebendo há cerca de três meses. 

“Teve um vínculo anterior ao nosso, que estão há seis meses - é renovado de três em três, e eles receberam normal. Nós desse vínculo novo está sem receber tem três meses. Estamos querendo uma resposta”, afirmou a profissional em um áudio enviado para a redação.

A equipe de redação entrou em contato com a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT), responsável pelo Hospital Regional de Sorriso. A pasta afirmou que houve um problema com os contratos efetuados pela unidade hospitalar em abril. O problema foi resolvido e o fluxo de pagamento deve ser efetivado na próxima quinta-feira (10).

Confira na íntegra a nota da SES:

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), por meio do Hospital Regional de Sorriso, esclarece que ocorreu um problema com os contratos efetuados pela unidade hospitalar em abril deste ano. Contudo, o problema já foi resolvido e os contratos já estão no fluxo para pagamento, que deve ser efetivado na folha do dia 10 de junho. A diretoria administrativa do Hospital Regional está à disposição dos profissionais para qualquer esclarecimento.

A SES ainda enfatiza que não há dificuldades financeiras para arcar com os custos da Saúde. Além de manter a estrutura que já está em funcionamento, a atual gestão investe na modernização das unidades e anunciou a construção de quatro novos Hospitais Regionais em Mato Grosso.
Imprimir