Imprimir

Notícias / Cidades

Polícia usa spray de pimenta e balas de borracha para conter motim após adolescentes colocarem fogo em colchões

Da Redação - Wesley Santiago

A Força Tática e outras unidades da Polícia Militar precisaram ser acionadas, na madrugada de domingo (06), para conter o início de um motim na unidade socioeducativa de Barra do Garças (520 quilômetros de Cuiabá). Os adolescentes colocaram fogo em colchões e tentaram usar barras de ferro como 'chuchos'. A revolta foi contida somente depois de duas horas.

Leia mais:
Polícia continua 'caçada' por bando que assaltou duas agências em MT e fez populares reféns; vídeo

Segundo as informações da Polícia Militar, os adolescentes infratores atearam fogo em colchões e usaram outros como barricadas para impedir a aproximação dos agentes. Além disso, também danificaram as paredes dos quartos e tentaram arrancar as barras de ferro das paredes para serem usados como armas.

As equipes foram até o local e, junto com os agentes socioeducativos tentaram manter o diálogo com os menores. Porém, acabaram sendo recebidos a pedradas. 

Para conter os criminosos, os policiais usaram spray de pimenta e disparos de bala de borracha, até que conseguiram abrir o quarto. Conforme o boletim de ocorrência, a todo o momento os adolescentes ameaçavam os servidores, além do uso constante de palavras de baixo calão.

O motim foi controlado após duas horas de trabalho. 
Imprimir