Imprimir

Notícias / Cidades

Umidade relativa do ar fica abaixo dos 30% em Cuiabá, mas frente fria é esperada

Da Redação - Fabiana Mendes

A umidade relativa do ar atingiu 29% em Cuiabá, por volta do meio-dia desta quinta-feira (10), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). O nível está abaixo do considerado ideal para saúde humana pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que é de 50% a 70%.

Leia também:
Onze hospitais de Mato Grosso estão com 100% da taxa de ocupação de UTIS

Mas apesar disso, o tempo seco deve melhorar com a passagem de uma frente fria pelo Brasil nos próximos dias e possibilidade de chuvas isoladas em alguns pontos da cidade.

Por hoje, os termômetros devem se manter estáveis e a temperatura fica entre 23ºC e 36ºC, podendo a umidade relativa do ar atingir a casa dos 20%. Existe também a possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Na sexta-feira (11), véspera de Dia dos Namorados, a tendência é de declínio na temperatura, sendo a mínima prevista de 20ºC e a máxima de 26ºC. A umidade relativa do ar melhora com previsão de dia nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Já no sábado (12), a temperatura pode cair ainda mais e atingir a mínima de 17ºC. A máxima prevista é de 27ºC. No domingo (13), haverá um rápido declínio e os termômetros podem atingir 15ºC durante a madrugada.

No período da tarde, a tendência é de elevação de temperatura e a máxima pode chegar a 32ºC. A umidade relativa do ar acende um alerta por conta da mínima prevista de 30%. Em dias secos, o recomendado é ingerir bastante água e melhorar a umidificação do ambiente. 
Imprimir