Imprimir

Notícias / Esportes

Cuiabano de 17 anos aguarda fim de restrições europeias para defender time de Portugal

Da Redação - Pedro Coutinho Bertolini

Cuiabano criado no bairro Jardim Santa Amália, o atacante Pedro Henrique, de 17 anos, atualmente defende o Sub-19 do Dom Bosco e está a dois passos de se tornar atleta Europeu. Chapecoense já observou o atacante mas o Clube Desportivo Pinhalnovense, de Portugal, está no aguardo do fim das restrições de segurança biossanitárias para receber Pedro. “Sonho de qualquer atleta de futebol brasileiro é mostrar a graça e o amor pelo exporte no exterior, por ser muito valorizado”, disse o jovem atacante.

Leia também: 
Dutrinha deve ser usado como CT da Copa América e Emanuel antecipa reinauguração para amanhã
 
Sua trajetória começou ao frequentar escolinhas de futebol no CPA 4. Na época, disputou copa Rancharia em São Paulo e foi o artilheiro da competição com 4 gols. Pela boa atuação, despertou interesse e foi escolhido em peneiragem no Internacional de Porto Alegre e o São Paulo.
 
Aos 13 anos, no ano de 2016, Pedro Henrique disputou o paulista sub 13. Em 2017 foi para o Rio de Janeiro defender o Audax Rio. Entre 2018 e 2019 migrou para base do Rio Preto Esporte Clube do interior de São Paulo.
 
No ano passado, jogou pelo sub 17 do Lajeadense, chegando a final do campeonato convertendo 4 gols, sagrando-se artilheiro da equipe.
 
Agora em 2021, Pedro Henrique irá para Portugal defender o Desportivo Pinhalnovense. O atacante está aguardando a liberação das políticas de restrições biossanitárias europeias. "Treino com muita força, foco, determinação e fé em Deus" afirma o jovem cuiabano otimista e focado para enfrentar o desafio no velho mundo.
Imprimir