Imprimir

Notícias / Esportes

Preparador físico prevê Corinthians quase completo em clássico

Agora

O Corinthians, que derrotou o São Paulo três vezes em 2009, terá a volta de todos os seus titulares e ainda a presença de Defederico e Marcelo Mattos, novos contratados, para o novo encontro entre os dois times.

Só William, que não viajará hoje com os companheiros para um período de treinamentos em Itu, não tem possibilidades de jogar.

A análise é de Walmir Cruz, preparador físico do Corinthians. "Nosso trabalho é deixar os jogadores em condições físicas. A decisão sobre jogar ou não, é do Mano. Mas, se não acontecer nada de errado, alguma gripe ou coisa assim, todos terão chance de atuar contra o São Paulo", disse.

Ronaldo é o caso que inspira mais cuidados. "Ele vai fazer treinamentos específicos de fortalecimento muscular e há alguma chance de que esteja liberado para o jogo do dia 20, contra o Goiás, mas é bem mais provável que esteja pronto para a partida contra o São Paulo", disse.

A certeza é que Alessandro volta contra o Goiás.

"Para o jogo contra o Coritiba é impossível, fica muito em cima, mas ele já está fazendo trabalhos físicos e, no dia 20, se o Mano quiser, poderá jogar."

O mesmo raciocínio vale para Edu. Já William, que nem viaja com o grupo, voltará depois. "Ele está se recuperando com os médicos das dores no joelho. Só depois é que vai trabalhar fisicamente. O mesmo vale para o Morais", disse Walmir Cruz.
Imprimir