Imprimir

Notícias / Esportes

Jogadores e membros de comissão da seleção que mais jogará em Cuiabá testam positivo para Covid-19

Da Redação - Wesley Santiago

A Federação Boliviana de Futebol confirmou que três jogadores e um membro da comissão técnica da seleção de futebol do país testaram positivo para a Covid-19. A equipe fará três dos seus jogos da Copa América de 2021 na Arena Pantanal, em Cuiabá, sendo o primeiro deles no dia 18 de junho, contra o Chile. 

Leia mais:
Arena Pantanal receberá jogo da Argentina e outros quatro da Copa América; veja quais

Os casos surgem a dois dias da estreia da Bolívia na Copa América, contra o Paraguai, segunda-feira, em Goiânia (GO). Em Cuiabá, a Bolívia jogará nos dias 18 de junho (x Chile); 24 de junho (x Uruguai) e 28 de junho (x Argentina). 

Em seu perfil no Twitter, a Federação Boliviana não revela quais são os atletas infectados pelo novo coronavírus. A delegação está no Brasil para a disputa da Copa América e havia realizado os testes na última sexta-feira.

O comunicado diz apenas que todos os infectados estão bem e já foram isolados do restante da delegação, que se prepara para a estreia na Copa América.

Todos os atletas e membros da comissão técnica foram submetidos a exames para detecção da Covid-19 na última sexta-feira, em Goiânia, local da partida da primeira rodada do grupo A.

A comissão técnica boliviana ainda não revelou se manterá os jogadores infectados ou se os substituirá por outros atletas. A Conmebol permite as mudanças, já que decidiu retirar o limite de cinco substituições por Covid-19 do regulamento da Copa América.

A Arena Pantanal receberá os seguintes jogos:

Colômbia x Equador - 13 de junho (19h de MT)
Chile x Bolívia - 18 de junho (16h de MT)
Uruguai x Chile - 21 de junho (16h de MT)
Bolívia x Uruguai - 24 de junho (16h de MT)
Bolívia x Argentina - 28 de junho (19h de MT)


(Com informações do Globo Esporte)
 
Imprimir