Imprimir

Notícias / Política MT

DEM espera fazer cinco deputados estaduais, dois federais e reeleger o governador Mauro Mendes

Da Redação - Max Aguiar

Um dos principais partidos de Mato Grosso, o Democratas ainda não dá certeza da campanha para a reeleição do governador Mauro Mendes em 2022. Integrantes do grupo político sustentam que a chance de o DEM disputar a manutenção do controle sobre o Palácio Paiaguás, neste momento, é de 70%. Neste cenário, os filiados do Democratas articulam também a chapa para as eleições proporcionais do ano que vem.

Leia mais:
Botelho tenta negociar R$ 200 milhões para empréstimos a empresas mato-grossenses

Para o secretário de Esportes e Lazer do Estado e presidente municipal do DEM em Cuiabá, Alberto Machado, o popular Beto Dois a Um, a legenda trabalha para eleger cinco deputados estaduais e dois federais. 

"Vamos trabalhar para construir uma chapa forte para eleger 5 deputados estaduais e 2 deputados federais. Vamos manter o DEM no trilho da boa política para fazer o diálogo com a sociedade", disse Beto, que é um dos maiores entusiastas da campanha de Mauro à reeleição. 

Sobre disputa à senatória, o secretário disse que o partido estuda não lançar nenhum nome, mas tudo isso ainda será trabalhado até o próximo ano. A reunião para tratar desses assuntos aconteceu há alguns dias na capital, e mesmo assim o grupo ainda sente falta de articulações do presidente estadual, Fabio Garcia.

Já Mauro Mendes, apesar de não confirmar candidatura, mantém uma agenda forte de trabalho no interior com entrega e lançamento de obras, além de colocar em evidência o trabalho do Mais MT, que surge como o maior programa de trabalhos da história do estado.
Imprimir