Imprimir

Notícias / Brasil

Chuvas deixam 310 pessoas desalojadas em cidades do Rio Grande do Sul

Folha Online

As chuvas que atingiram o Estado do Rio Grande do Sul nos últimos dias deixaram ao menos 310 pessoas desabrigadas nos municípios de Itaara e Victor Graeff, segundo informações da Defesa Civil Estadual.

O caso mais grave estava na cidade de Itaara, onde a chuva de granizo e os ventos fortes causaram destelhamentos de dezenas de casas e prédios comerciais na segunda-feira (7), obrigando 250 pessoas a deixarem suas casas. Ainda de acordo com a Defesa Civil, os ventos chegaram a alcançar 70 km/h na região.

Já em Victor Graeff, cerca de 50 pessoas tiveram que ser hospedadas em casas de amigos ou parentes, também devido ao destelhamento e a alagamentos. Segundo a Defesa Civil, os locais estão sendo monitorados.

Em Santa Catarina, as chuvas fortes deixaram quatro pessoas mortas em Guaraciaba e outras 60 feridas na madrugada de hoje. Também foram atingidas pelos temporais as cidades de Tigrinhos, São Domingos, Vargem Bonita, Penha, Abelardo Luz, Caçador, Faxinal dos Guedes, Ipuaçu e Coronel Martins.

De acordo com o meteorologista Daniel Calearo, do Epagri/ Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia), a frente fria que chegou ontem a região perdeu intensidade e se afasta para o oceano, mas as nuvens pesadas e rajadas de ventos devem permanecer na área central do Estado nesta terça.

Amanhã (9), o tempo continua chuvoso, mas diminuem as chances de temporais, que devem ficar concentrados nas cidades que fazem divisa com o Paraná.
Imprimir