Imprimir

Notícias / Cidades

Bustamante cita necessidade de efetivo e afirma que Mauro estuda condições de concurso na Segurança Pública

Da Redação - Fabiana Mendes

O secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp) Alexandre Bustamante afirmou que o governador Mauro Mendes (DEM) estuda as condições para realização de um concurso público na Pasta. Nos bastidores, os rumores são de que o o próximo edital seja um dos maiores em número de vagas para reforçar a Polícia Civil, Militar, Penal, Corpo de Bombeiros e Perícia Técnica (Politec).

Leia também:
Sistema Socioeducativo ganha reforço de 127 novos agentes em Cuiabá e mais 3 municípios

“Rumores tem, eu preciso, todo mundo quer, mas tem que saber da capacidade do Estado. Cada vez mais o governador Mauro Mendes entende e estuda a gestão pública. Ele está criando as condições para fazer concurso e nomeações. O governador é uma pessoa muito pé no chão e sabe que se fizer concurso, para evitar essa expectativa desnecessária, ele vai fazer e nomear”, comentou Bustamante.

“Dentro disso, estudos estão sendo feito pela área sistêmica, Secretaria de Planejamento e Finanças pela capacidade, porque a necessidade está posta. Eu acredito que vai ter o concurso assim que ele entender que possa fazer”, acrescentou durante encerramento do 2º Curso de Formação Inicial de 127 servidores do Sistema Socioeducativo, que ocorreu na tarde desta quarta-feira (16).

Além disso, Bustamante avaliou como um novo momento na história do Sistema Socioeducativo, que por muitos anos foi relegado, mas que agora ganha novos servidores, novas viaturas e novas unidades, a começar por Rondonópolis, que já está praticamente pronta.

“O socioeducativo está começando a escrever uma história diferente. Durante muitos anos, as unidades praticamente não existiam. Quando a Lenice [Barbosa, secretária adjunta de Justiça] recebeu as cinco viaturas ela comemorou e disse ao governador que eles nunca tiveram viaturas próprias. Ver vocês formados, com as cores do socioeducativo me faz entender que todo o esforço é válido”, pontuou o secretário.
Imprimir