Imprimir

Notícias / Política MT

Emanuel e Emanuelzinho rebatem Queiroga e dizem que ministro Ramos garantiu doses extras de vacina

Da Redação - Isabela Mercuri / Airton Marques

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e o deputado federal Emanuelzinho (PTB) reiteraram que as doses extras de vacina para Cuiabá e Várzea Grande estão garantidas pelo Governo Federal, mesmo após o ministro da saúde Marcelo Queiroga nega a informação nesta segunda-feira (21). Emanuelzinho, inclusive, afirmou que conversou com o ministro chefe da Casa Civil, General Ramos, que voltou a garantir a remessa.

Leia também:
Queiroga afirma que governo federal não pretende enviar doses extras a Cuiabá e VG por conta da Copa América

“Acabei de falar com o Ministro Ramos que garantiu [doses extras para] Cuiabá e Várzea Grande. Confiamos no Governo Federal e vamos insistir para que o compromisso firmado publicamente seja cumprido. Estamos confiantes”, afirmou Emanuelzinho ao Olhar Direto. Segundo ele, ainda não há informações de quando as doses virão e nem quantas serão por causa do atraso da chegada da remessa ao Brasil.

Emanuel, por sua vez, afirmou que continuará insistindo para que o compromissos seja cumprido. “Com relação às demais cidades eu não sei, mas com relação a Cuiabá estamos confiantes e reiteramos nossa confiança no governo federal. Vamos continuar insistindo para que o compromisso firmado publicamente com Cuiabá seja cumprido. Eu e o deputado federal Emanuelzinho estivemos com o presidente Jair Bolsonaro, estivemos com o ministro chefe da Casa Civil General Ramos, e depois por duas vezes com o ministro da saúde Marcelo Queiroga. Inclusive o ministro da saúde que em vídeo, ao lado do deputado federal Emanuelzinho, é que assegurou as boas novas para Cuiabá, de que seriam enviadas em pouco tempo as doses extras de vacina”, assegurou o prefeito.

“Então não tenho porque duvidar desse compromisso empenhado com Cuiabá e quero aqui reafirmar a nossa confiança no Governo Federal. Inclusive agora, neste momento, o ministro chefe da Casa Civil General Ramos já está em contato com o deputado federal Emanuelzinho assegurando que o que foi combinado será honrado com Cuiabá”, completou Pinheiro.
Imprimir