Imprimir

Notícias / Política MT

Emedebista admite possibilidade de ser vice de Mauro, mas diz que precisa conversar com a base

Da Redação - Isabela Mercuri

O prefeito de Primavera do Leste (237km de Cuiabá), Léo Bertolin (MDB), admitiu que seu partido já cogita indicá-lo como possível candidato a vice na chapa do governador Mauro Mendes (DEM), caso ele concorra à reeleição em 2022. Apesar disso, o chefe do executivo municipal afirma que precisa conversar com a base para fazer uma construção regional.

Leia também:
Janaina diz que MDB quer Pivetta e não acredita em Cidinho vice: ‘não teria condições de o grupo aceitar’

“O MDB, nosso líder maior do partido, deputado Bezerra, tem defendido essa ideia junto com outros deputados, como a própria deputada Janaina, como o próprio deputado Dr. João, mas eu vou ainda aguardar um pouco para ver os próximos passos”, afirmou Léo na última segunda-feira (21). “A princípio pretendo terminar o mandato, mas eu vou avaliar junto à base nossa, estou em conversa com muitos prefeitos da região sul do estado, para desenhar um projeto regional”.

Léo afirmou que não conversou com o governador Mauro Mendes (DEM) sobre o assunto, até porque o próprio governador ainda não disse se será ou não candidato à reeleição, e o tema segue apenas em discussões internas do MDB. “Foi cogitado dentro do partido, que é natural que vai o maior partido do estado hoje trabalhar para que tenha tamanho e peso na majoritária”, argumentou.

O prefeito afirmou que fica feliz por ser lembrado, mas ainda falta muito tempo para o processo eleitoral. “Acredito que isso tem que ser construído junto com a base, junto com o município, com os nossos apoiadores, ouvindo o partido, é claro, mas principalmente ouvindo o que a população de Primavera espera”, finalizou.
Imprimir