Imprimir

Notícias / Cidades

Com chegada de novas doses, vacinação em Cuiabá será retomada no sábado; veja o que funciona hoje

Da Redação - Wesley Santiago

A Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informou que, com a chegada de novas doses ao Estado, todos os polos de vacinação voltarão a funcionar normalmente no sábado (25). Porém, nesta sexta-feira, o atendimento ainda será restrito em apenas uma unidade.

Leia mais:
MT recebe quase 114 mil unidades de vacinas nesta quinta; doses únicas da Janssen serão para pessoas entre 55 e 59 anos

A campanha de vacinação continuará nesta sexta imunizando o grupo de lactantes, pessoas com a segunda dose atrasada de Coronavac e professores do Ensino Básico.

A nova remessa de vacinas que chegou ao Estado será entregue para a capital apenas na manhã desta sexta-feira (25). Sendo assim, com exceção do polo Senai Porto, todos os outros quatro polos de vacinação (Sesi Papa, estacionamentos da Assembleia Legislativa e da Universidade Federal de Mato Grosso e o Sesc Balneário) seguirão com as atividades suspensas.

As pessoas que estavam agendadas para o recebimento da primeira dose devem comparecer ao polo para o qual foi agendado para receber o imunizante.

O Ministério da Saúde encaminhou mais 113.920 doses de vacinas para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. Chegaram 22.850 da Janssen, 36.270 da Pfizer e 54.800 da CoronaVac. 

A vacina Janssen deve ser aplicada como dose única em pessoas entre 55 e 59 anos. Os imunizantes da CoronaVac devem ser aplicados em lactantes. Para as doses da Pfizer, a recomendação do Estado é de que sejam utilizadas em pessoas com comorbidades ou deficiência permanente grave, gestantes, puérperas ou lactantes e trabalhadores da Assistência Social.

Para a vacina CoronaVac, o prazo de aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias. O prazo da segunda dose da Pfizer é de até 12 semanas. Já o imunizante Janssen é de aplicação única. 
 
Imprimir