Imprimir

Notícias / Cidades

PJC resgata cão em sítio onde foram encontrados 4 mil tijolos furtados de loja de material de construção

Da Redação - Vinicius Mendes

A Polícia Civil resgatou nesta quinta-feira (24) um cachorro que vinha sofrendo maus tratos, em um sítio na zona rural de Rondonópolis (a 217 km de Cuiabá). No local a equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) recuperou cerca de 4 mil tijolos que foram furtados de uma loja de material de construção da cidade. Um jovem de 22 anos foi preso.
 
Leia mais:
Dupla é detida pela polícia após quinta tentativa de homicídio contra a mesma vítima
 
O material furtado estava em um sítio na Gleba do Rio Vermelho, zona rural do município. No local, a equipe da Derf também resgatou um cachorro, que estava amarrado em uma corrente, com fome, sede e apresentava um grande ferimento no pescoço e extrema magreza.
 
A ação resultou também na prisão de um jovem de 22 anos, autuado em flagrante pelos crimes de receptação e maus tratos animais. Os autores do furto foram identificados e responderão ao inquérito instaurado pela Derf de Rondonópolis.
 
Os policiais civis realizavam diligências para apurar a subtração dos quatro mil tijolos, cuja ocorrência foi registrada na quarta-feira (23). Conforme o responsável pela empresa, o furto foi descoberto após auditoria feita no sistema de entrega do estabelecimento comercial.
 
Durante as investigações, os investigadores conseguiram localizar os tijolos na propriedade rural. Ao chegarem no local, o filho do dono do sítio acompanhou as buscas. Na sequência foram avistados vários cachorros soltos, sendo que um deles estava amarrado com uma corda, sem água e com uma grande lesão no pescoço e orelhas, com visíveis sinais de maus tratos.
 
O jovem relatou que era a pessoa responsável por cuidar dos animais. Indagado sobre os fatos, ele alegou que cria porcos e os cachorros vem comer a lavagem, informação que não se confirmou, pois o cachorro estava amarrado.
 
O cachorro foi resgatado pelos policiais civis e encaminhado para uma clínica veterinária. Já o suspeito de 22 anos foi conduzido até a Derf de Rondonópolis, interrogado e autuado em flagrante por receptação e maus tratos.
Imprimir