Imprimir

Notícias / Política MT

Wilson diz que povo tem ‘direito’ a manter bom gestor no poder e aposta em PSDB na chapa majoritária

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) afirmou que é a favor da reeleição porque ela é um “direito do povo” de manter o bom gestor no poder. Segundo o parlamentar, o caminho natural é que o governador Mauro Mendes (DEM) dispute a reeleição em 2022 e sua aposta é que o PSDB esteja junto, mas com participação em chapa majoritária.

Leia também:
Aécio nega que nomeação no Ermat vise eleição de 2022 e destaca empenho para trazer mais recursos a MT

“Sou a favor do instituto da reeleição. O povo tem o direito de manter o bom gestor no poder. É um equívoco aqueles que trabalham contra a reeleição, ela é um direito não do candidato, é um direito do cidadão de manter o bom gestor, a boa gestora, e o Mauro caminha de uma maneira tranquila, pacífica para uma reeleição ainda mais tranquila do que a sua eleição. Deverá ter mais votos na reeleição do que teve os 58% da sua eleição em 2018”, afirmou.

Em relação ao rumo que o PSDB deve tomar, Wilson afirma que o partido tem todo o interesse em estar em chapa majoritária, e se não tiver candidatura própria ao governo deve caminhar com o governador.

“O PSDB tem interesse em participar da chapa majoritária, seja como vice-governador, ou encaminhando um nome de um candidato ao Senado, o partido tem excelentes nomes, como o ex-prefeito de Cáceres, Francis Maris, excelente nome, do atual prefeito reeleito de Sorriso, Ari Lafin, do ex-governador Rogério Salles, são grandes  nomes que podem, com certeza, abrilhantar e enriquecer todas essas chapas, mas caso não lance uma candidatura própria, o caminho natural do PSDB é apoiar a reeleição do governador Mauro”, disse.
Imprimir