Imprimir

Notícias / Cidades

Quatro motoristas são presos por embriaguez ao volante em blitz da 'Lei Seca'

Da Redação - Wesley Santiago

Blitz da 'Operação Lei Seca', realizada na noite de sábado (26), prendeu quatro pessoas por embriaguez ao volante. A ação foi realizada no bairro Santa Cruz, em Cuiabá. As detenções ocorreram por descumprimento ao Art.306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Esta já é a 21ª edição da operação de 2021.

Leia mais:
Em noite regada a álcool, homem dá facada nas costas de primo e foge

Foram lavrados 28 Autos de Infração de Trânsito (AITs), sendo: 09 por condução de veículo sob efeito de álcool (Art. 165); 03 por recusa a fazer o teste de alcoolemia (Art. 165-A); 07 por condução de veículo sem possuir habilitação (Art. 162); 05 por condução de veículo sem registro ou não licenciado (Art. 230, V); e 04 por outros motivos diversos.

A operação foi concluída com 54 testes de alcoolemia realizados e 54 veículos fiscalizados, além de quatro Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) a pessoas que não estavam habilitadas. Houve ainda a remoção de 19 veículos, sendo 17 carros e duas motocicletas, e foram recolhidas 11 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs).

A Operação Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). Nesta edição, contou com a participação da Polícia Militar (PM-MT), por meio do Batalhão de Trânsito (BPMTRAN); Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), por meio da Delegacia Especializada de Trânsito (Deletran); Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT); Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob).
Imprimir