Imprimir

Notícias / Política MT

‘Está vendo que governo e bancada estão sem rumo’, afirma Emanuel sobre Bezerra não descartar eventual candidatura

Da Redação - Airton Marques

Diante da mudança de postura do deputado federal Carlos Bezerra, que não mais descarta a candidatura de Emanuel Pinheiro ao Palácio Paiaguás pelo MDB, o prefeito de Cuiabá afirma que o líder político começou a perceber que seu nome tem ganhado força entre lideranças políticas, que o colocam como alternativa para enfrentar o governador Mauro Mendes (DEM) em 2022.

Leia também:
Bezerra nega resistência interna e diz que MDB vai debater candidatura de Emanuel ao Paiaguás

“Bobo quem acha que o Bezerra perdeu a leitura e sagacidade política. É um monstro sagrado da política mato-grossense. Está vendo que o governo e a bancada estão sem rumo”, disse Emanuel durante lançamento do programa Agro da Gente, nesta segunda-feira (28).

A possibilidade de o MDB comprar a ideia de ter Emanuel na disputa do próximo ano já deve ser debatida em reunião fechada entre o prefeito e Bezerra, marcada para o fim da manhã desta quarta-feira (30). Oficialmente, Bezerra esconde o jogo e, quando questionado sobre quais os rumos do partido, diz que seu trabalho é para montar as chapas de pré-candidatos à Câmara Federal e Assembleia Legislativa (ALMT).

Enquadrada em deputados

Apesar de Bezerra não descartar o projeto de candidatura, Emanuel ainda enfrenta resistência interna, principalmente dos deputados estaduais Janaina Riva, Dr. João e Thiago Silva, que defendem a permanência da aliança do MDB com Mauro. Por conta disso, Emanuel defendeu que tais parlamentares sejam ‘enquadrados’ ou até liberados durante o período eleitoral.

“Já conversei com Bezerra e disse: ‘coloca aqueles deputados pra voltar com o povo, bota a história do Bezerra na postura política de membros do partido. Nosso compromisso é com o povão, não é pra servir o governo”, declarou.

“Caso o projeto dê certo (o mais certo é eu não ser, pois meu compromisso é com Cuiabá), defendi que o MDB libere os deputados a votar com Mauro, não tem problema, os deixamos pra lá”, completou.

O prefeito vai além e fala até em renovação da bancada do partido na Assembleia. “Quero deputado do povão comigo, que tenha compromisso com o povo, que não apoiem de maneira cega e tresloucada qualquer medida do governo do estado. Não podemos ter esses deputados que não tem compromisso com o povo do nosso lado”.
Imprimir