Imprimir

Notícias / Esportes

Sem Gerson, Flamengo vai ao mercado em busca de reforços

CenárioMT

Uma das equipes mais vencedoras do futebol brasileiro nos últimos anos, o Flamengo está passando por um processo de reformulação. As mudanças não são significativas, mas a saída de Gerson, negociado com o Olympique de Marselha, abalou as estruturas do meio-campo da equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni.
 
Gerson era peça fundamental no comando do meio-campo flamenguista. O jogador tem ótimo passe, força de arranque e marcação. Ele é um dos símbolos de uma geração que conquistou a Taça Libertadores, o Campeonato Brasil, a Supercopa do Brasil, entre outros títulos. Mas agora é preciso substituí-lo.
 
O Flamengo está tentando de todas as partes. O clube deu os primeiros passos para tentar a contratação por empréstimo do meio-campo Kennedy, ex-Fluminense. Atualmente no Chelsea, o jogador é considerado uma boa peça de reposição e com qualidades parecidas ao meia negociado com o Olympique de Marselha.
 
Os dirigentes do Flamengo, Marcos Braz e Bruno Spindel, estão conversando com os empresários de Kennedy, que também trabalham com o clube inglês para tentar uma liberação do jogador.
 
Kennedy está em reta final de férias no Rio de Janeiro e tem previsão de reapresentação aos Blues para os próximos dias, mas a expectativa é de que o desenrolar da negociação permita que o meia-atacante reinicie os trabalhos físicos no Brasil à espera do desfecho.
 
O meia é considerado uma das boas revelações do futebol brasileiro nos últimos anos. Ele foi contratado pelo Chelsea em 2016, mas rodou por clubes da Europa em seguida, como Watford, Newcastle, Getafe e Granada. Ele tem contrato com o Chelsea até 2024 e segue valorizado entre os Blues.
 
Além de Kennedy, outros jogadores estão no radar. Uma das opções é Renato Augusto, que está de saída do futebol chinês. Pessoas próximas ao jogador dizem que o litígio com o Beijing Guoan é o caminho mais provável.
 
Renato Gaúcho está no Brasil, já não pode entrar na China por questões sanitárias. Ele mantém a forma física em sua casa. O atleta não recebe salário há cinco meses e a renovação com o clube chinês é remota.
 
O meia tem contrato até o fim de 2021 e cláusula de renovação por mais dois anos automaticamente. Até o momento, os chineses não manifestaram o desejo, e a partir desta quinta-feira o volante está livre para assinar pré-contrato com qualquer clube. Renato Augusto não entra em campo desde dezembro de 2020
 
Outro que está no radar da diretoria do Flamengo é Thiago Mendes, que atualmente está no Lyon. O jogador, com passagens por Goiás e São Paulo, é um dos nomes na pauta do clube carioca, ainda que sua contratação também seja considerada difícil.
 
Fonte: CenárioMT
Imprimir