Imprimir

Notícias / Esportes

Ex-auxiliar de Dunga na Seleção, Jorginho é anunciado como novo técnico do Cuiabá

Da Redação - Lucas Bólico

 O Cuiabá Esporte Clube oficializou na manhã deste sábado (3) a contratação do ex-jogador Jorginho para a função de técnico. O clube ficou mais de um mês com Luiz Iubel na função de treinador interino depois da conturbada saída de Alberto Valentim na primeira rodada do Brasileirão.
 
Leia mais:
Cuiabá não aproveita chances no segundo tempo e perde para o Flamengo na Arena Pantanal; veja os melhores momentos

Jorginho assume um time na zona de rebaixamento e sem nenhuma vitória no campeonato. São seis jogos disputados e quatro empates até aqui.
 
Tetracampeão mundial em 1994 com a Seleção Brasileira, Jorginho chega ao Cuiabá após passagem pelo Atlético-GO. Entre 2006 e 2010 foi auxiliar de Dunga na Seleção durante todo o ciclo até a Copa do Mundo da África. Conquistou os títulos da Copa das Confederações em 2009 e da Copa América em 2007.
 
 
De acordo com a assessoria do Dourado, o técnico desembarcou na manhã deste sábado em Cuiabá e já comanda o primeiro treinamento com o grupo à tarde.
 
A estreia da nova equipe técnica vai ser em jogo difícil, fora de casa, contra o Red Bull Bragantino, atual líder do campeonato e que vem de vitórias contra times como Palmeiras e Flamengo.
 
 
Enquanto jogador, Jorginho atuou como lateral-direito por times como São Paulo, Flamengo, Bayern de Munique, Vasco, Fluminense, além da Seleção Brasileira. Iniciou a carreira de treinador em 2005 no América-RJ e passou por Figueirense, Flamengo, Vasco, Ponte Preta, Coritiba, Goiás e Bahia.
 
 
 
No Dourado, Jorginho volta a reeditar dupla com o auxiliar-fixo do clube Luiz Fernando
Iubel, que vinha comandando a equipe nas últimas rodadas da Série A. Eles trabalharam juntos no Bahia, Ceará, Vasco, Ponte Preta e Coritiba.
Imprimir