Imprimir

Notícias / Esportes

Jorginho pede união para manter Cuiabá na série A e diz que “degraus maiores” são possíveis

Da Redação - Lucas Bólico

União. Foi basicamente em torno dessa palavra o primeiro pronunciamento de Jorginho na condição de técnico do Cuiabá Esporte Clube. Tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira em 1994 como jogador e com passagem por diversos clubes já como treinador, o novo responsável pelo Dourado afirmou que é possível o clube permanecer na série A do Campeonato Brasileiro e inclusive sonhar com degraus mais altos.

Leia também:
Ex-auxiliar de Dunga na Seleção, Jorginho é anunciado como novo técnico do Cuiabá
 
Jorginho assume um time na zona do rebaixamento, com quatro pontos, sem nenhuma vitória conquistada em seis jogos disputados. Para ele, é necessário que todos trabalhem de forma integrada para reverter a situação. “Ninguém consegue trabalhar sozinho, eu sei que o torcedor não está podendo participar. O quanto é importante o torcedor participar, mas não é o momento ainda”, afirmou. “Se a gente puder nos unir, todos, eu tenho certeza que a permanência na séria A é muito possível e a gente pode ai alcançar quem sabe degraus maiores”, completou.



O primeiro pronunciamento de Jorginho foi feito em vídeo compartilhado pelo Cuiabá. Nele, o treinador elogia a história e a estrutura do clube. “Pra mim é uma grande alegria poder estar chegando aqui no Cuiabá. Clube que tem feito uma história linda no futebol brasileiro, com uma ascendência rápida e com uma organização impressionante”, afirmou.
 
Jorginho lembra das vezes que enfrentou seu atual time e conta que o Cuiabá já havia o impressionado em outras ocasiões. “Eu mesmo trabalhando contra vim aqui duas vezes. Uma com o Vasco e outra com o Curitiba e pude ver a excelência do trabalho. Estou muito feliz por esse momento. Acredito muito que nós podemos fazer um grande Campeonato Brasileiro, um grande ano. Já fui recebido aqui com muito carinho, com sorriso”.
 
Jorginho substitui o técnico interino Luiz Iubel, que assumiu o posto depois da demissão de Alberto Valentim, ainda na primeira rodada do Brasileirão. Iubel e Jorginho já foram colegas de trabalho e agora irão retomar a parceria.
 
“Tem alguém aqui muito especial para mim, convivemos juntos durante cinco anos, o Luiz Iubel, que estava como treinador, foi meu auxiliar durante muito tempo. Então foi muito bom agente retornar, estamos trabalhando juntos novamente e eu tenho certeza que temos todas as condições de realizarmos um grande campeonato. Então eu deixo aqui um grande beijo no coração de todo torcedor. Eu acredito muito em unidade”.
Imprimir