Imprimir

Notícias / Política MT

Início da vacinação de bancários e funcionários dos Correios em Cuiabá deve ser anunciada na semana que vem

Da Redação - Wesley Santiago

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) disse, na manhã desta quarta-feira (07), em entrevista ao Tribuna, da Vila Real FM, que deve anunciar o início da vacinação dos bancários e funcionários dos Correios até o início da próxima semana. As categorias serão incluídas como prioritárias no Plano Nacional de Imunização (PNI) na sexta-feira (09), conforme determinação do Ministério da Saúde.

Leia mais:
Ministério da Saúde inclui bancários e funcionários dos Correios como prioritários na vacinação contra a Covid

"A categoria foi incluída com muito justiça, já mandei levantar o número de bancários em Cuiabá, para programar a vacinação deles e dos trabalhadores dos Correios também. Acredito que até semana que vem estaremos anunciando o início. A inclusão foi correta, porque são pessoas que não pararam durante a pandemia", explicou o prefeito Emanuel Pinheiro.

A estimativa é que as duas categorias reúnam quase 600 mil pessoas em todo o país. 
“Duas categorias muito importantes, a categoria dos bancários e dos servidores de Correios e Telégrafos estão na linha de frente. São muito importantes”, disse o ministro Queiroga.

Segundo o ministro, ambas as categorias elaboraram relatórios sobre o adoecimento de profissionais, que foi submetido ao Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) e ao Conasems (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde). 

O ministro afirmou que a decisão do PNI foi técnica e uma nota será publicada na sexta-feira (9) para orientar a aplicação de vacinas nestes profissionais.

A data de vacinação e como essa prioridade será colocada em prática depende de como estados e cidades, que têm autonomia, irão organizar a convocação do grupo a partir das previsões de doses que serão divulgadas pelo governo federal.
Imprimir