Imprimir

Notícias / Esportes

Croata surpreende e elimina Murray do Aberto dos Estados Unidos

Folha Online

O croata Marin Cilic, 17º no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), surpreendeu nesta terça-feira o britânico Andy Murray, número dois do mundo, pelas oitavas de final do Aberto dos Estados Unidos.

Cilic, 20, derrotou Murray por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 6/2 e 6/2, selando assim sua melhor participação em um torneio da série Grand Slam.

O encontro de hoje foi o quarto entre os dois tenistas. Os outros confrontos anteriores haviam sido vencidos pelo britânico --Roland Garros-2009, Masters Series de Madri-2008 e Copa Davis-2007.

Com a derrota em Nova York, Murray continua sem títulos de Grand Slam em sua carreira. No ano passado, ele foi vice-campeão nos Estados Unidos, sendo batido pelo suíço Roger Federer na decisão.

O adversário de Cilic nas quartas será o argentino Juan Martín del Potro, sexto do mundo, que passou pelo espanhol Juan Carlos Ferrero.

Feminino

Disputando seu primeiro Grand Slam desde que desistiu da aposentadoria para voltar ao tênis, a belga Kim Clijsters se tornou a primeira classificada para as semifinais do Aberto dos Estados Unidos.

A ex-número um do mundo anotou 2 sets a 0 na chinesa Na Li, 18ª cabeça de chave, com parciais de 6/2 e 6/4.

Campeã da competição jogada em Nova York em 2005, Clijsters, 26, ficou dois anos afastada do circuito profissional. O Aberto dos Estados Unidos é apenas o terceiro torneio disputado por ela após a volta às quadras.

A oponente da belga na semifinal sairá do confronto entre a norte-americana Serena Williams, vice-líder do ranking mundial, e a italiana Flavia Pennetta, número dez do mundo.
Imprimir