Imprimir

Notícias / Política MT

Ministro da Saúde volta a MT e vai com governador e secretários ao Xingu

Da Redação - Vinicius Mendes

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga irá retornar a Mato Grosso nesta segunda-feira (12) para acompanhar uma ação na região do Xingu. Além da comissão do ministro também acompanhará a ação uma comissão do Governo do Estado de Mato Grosso, com o governador Mauro Mendes e os secretários Gilberto Figueiredo e Mauro Carvalho. A visita do ministro ocorre poucos dias após a vinda dele para Cuiabá, onde acompanhou a vacinação contra a Covid-19.

Leia mais:
“Cuiabá está acostumada a carregar a saúde de MT nas costas”, diz Emanuel sobre pedido de doses extras ser estendido ao estado

O Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) convidou também a primeira dama do Estado, Virgínai Mendes para participar da ação de saúde no Polo Base Leonardo Villas Boas. A ação foi organizada pela Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI), Associação Doutores da Amazônia e Ministério da Defesa e ocorre pelo período de 12 a 26 de junho no território das dependências do Polo Base.

A ação realizará procedimentos odondológicos especializados, atendimentos médicos nas áreas de ginecologia, pediatria e oftalmologia, com oferta de exames clínicos, de imagem e laboratoriais.

Uma comitiva com o governador Mauro Mendes, primeira dama VIrgínia Mendes, secretário da Casa Civil Mauro Carvalho, secretário de Saúde Gilberto Figueiredo, entre outros, saírá do hangar do Ciopaer no Aeroporto Marechal Rondon às 8h desta segunda-feira (12). O retorno está previsto para às 14h30.

Já a comitiva do ministro Queiroga sairá às 8h do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, com voo direto para Sinop, de onde irá para o Posto Base Leonardo Villas Boas no Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) do Xingu. O retorno também está previsto para às 14h30.
Imprimir