Imprimir

Notícias / Cidades

PM prende mãe de criança deficiente visual que era torturada por padrasto; veja vídeo

Da Redação - Vinicius Mendes

Uma jovem de 21 anos, que não teve sua identidade divulgada, foi presa no final da tarde desta quinta-feira (15), no município de Sorriso (a 397 km de Cuiabá), após a Polícia Militar constatar que a filha dela, uma menina de 6 anos de idade e deficiente visual, estava sendo vítima de maus-tratos. O companheiro da suspeita, um homem de 33 anos, que teria cometido a tortura contra a enteada, acabou fugindo.
 
Leia mais:
“Quero sair desse sofrimento”: a luta das 44 famílias que vivem em um ginásio abandonado em VG
 
De acordo com informações da Polícia Civil o caso ocorreu por volta das 17h25 de ontem (15) em um estabelecimento comercial na região central do município de Sorriso. A PM verificava uma denúncia de sequestro e cárcere privado, lesão corporal, tortura e maus-tratos com lesão corporal grave cometido contra a criança.
 
A vítima acabou ficando sob os cuidados do Conselho Tutelar. O suspeito não foi localizado, mas a mãe foi detida pelos militares e encaminhada para a Delegacia de Polícia. Ela foi interrogada pelo delegado plantonista e autuada em flagrante delito pelo crime: Art. 1º - § 4 – II da Lei dos Crimes de Tortura (Lei nº 9.455/97) - tortura, cometido contra criança, gestante, portador de deficiência, adolescente ou maior de 60 anos (Consumado).
 
Por se tratar de crime contra a criança a polícia não passou mais detalhes sobre o caso, assessoria visando a preservação da vítima, bem como para não atrapalhar as diligências investigativas. A PJC foi comunicada às 18h49 de ontem (15) e continua apurando o caso.

 
Imprimir