Imprimir

Notícias / Política MT

Jornalista Laice Souza é nomeada primeira mulher secretária de Comunicação de Mato Grosso

Do Local - Airton Marques / Da Redação - Max Aguiar

No dia em que o governo do estado recria a Secretaria de Comunicação, quem assume o comando da pasta é a jornalista Laice Souza. E mais que isso, ela é a primeira mulher da história a assumir tal posto em Mato Grosso, que estava sob a Casa Civil desde o início do governo Mauro Mendes, em janeiro de 2019. 

Leia mais:
Ministro cita problemas da BR-163 desde da fase inicial e projeta três saídas para tirar Rota do Oeste da concessão

Como forma de enxugar a máquina pública, a pasta foi suprimida como adjunta no começo da gestão e foi comandada pelo jornalista Mauro Camargo, que também era submetido ao secretário Mauro Carvalho, atual secretário chefe da Casa Civil. 

Depois que Camargo saiu, Laice foi colocada como adjunta. Ela faz parte da equipe de Mauro Mendes desde a campanha em 2018. E hoje, passados pouco mais de dois anos e sete meses, a secretaria é recriada e a jornalista assume o comando da pasta que é responsável por comunicar e dar publicidade às ações do governo do estado.  

Mauro Carvalho, secretário que até ontem era responsável pela Comunicação do estado, lembrou que a secretaria é retomada sem dar nenhum gasto ao cofre do estado e que a lealdade de Laice o faz ser a escolhida por ser a primeira mulher a comandar a Comunicação de Mato Grosso.
 
"A Laice, pela sua lealdade, tem o reconhecimento de ser secretária de estado de Comunicação. A primeira mulher a assumir a Pasta na história de MT. Isso para ela é reconhecimento do contato que começou na campanha de 2018, primeiro ela assumiu a assessoria direta do governador, depois a secretaria-adjunta e agora secretária. Se o governador hoje está nomeando você é pelo reconhecimento e lealdade. Se você tem esse sucesso é com apoio de sua família e de Deus", lembrou o porta-voz do governo.
 
O governador Mauro Mendes disse que a ideia de recriar a secretaria surgiu de uma conversa com a Casa Civil e que nessa conversa foi detalhada sobre a carga de trabalho gigante que a secretaria tem em falar com deputados, conselheiros, promotores, juízes e sociedade. E por conta disso que foi decidido que a secretaria seria desmembrada. 

E por confiar na lealdade, no trabalho e na capacidade da jornalista Laice Souza, o governador a nomeou como secretária. "O maior desafio do momento é lidar com redes sociais. E com você [Laice] eu aprendi e aprendo todos os dias. Hoje não gastamos nenhum centavo de despesa nova com essa nomeação. Estamos realizando o Mais MT e para focar na missão a Laice foi escolhida", disse o governador. 

Por último, Laice agradeceu a oportunidade e a família por sempre estar com ela nos momentos de desafios da vida, como esse que está começando hoje. "Eu vim pelo projeto para transformar o estado. Eu comecei a apaixonar por esse projeto por conta da forma de trabalhar. Aprendo muito todos os dias com o governador e com o secretário Mauro Carvalho e acho que só cresci todos os dias quando estava no gabinete. Eu lembro que não queria e ele disse que não aceitava não como resposta. Inovamos na forma de comunicação. Eu nunca almejei me tornar secretária de estado. Me sinto extramente honrada em ser a primeira mulher secretária de estado no dia que a Secom volta a ser secretaria. Comunicar os atos de gestão não é por marketing do governador, mas sim comunicar a verdade do que acontece no estado. Agradeço a Deus e minha família por estar comigo sempre que surge um novo desafio", concluiu e agradeceu a nova secretária do staff Mauro Mendes. 
Imprimir