Imprimir

Notícias / Política MT

Novo secretário de Habitação fala sobre propostas da pasta para o decorrer da gestão Emanuel Pinheiro

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O empresário Leonardo Leão assumiu nesta semana a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária e já garante a entrega de 1.600 títulos de regularização fundiária para os próximos dias. O novo gestor irá trabalhar para que a meta solicitada  pelo prefeito Emanuel Pinheiro, de entregar até o final do ano cerca de 5 mil títulos definitivos em vários bairros da Capital. Ainda, a pasta está trabalhando em um estudo e projeto de viabilidade de habitação popular para atender pessoas de baixa renda.

Leia também 
Governador cita peregrinação nos órgãos de controle para liberar início das obras do Rodoanel


"É um programa habitacional que ainda vem sendo estudado e por isso, em breve o prefeito irá anunciar sobre a possibilidade deste programa habitacional popular para atender aquela faixa um do antigo programa Minha Casa Minha Vida que não tem mais. O prefeito quer atender a população mais carente e pessoas que estão em área de risco. Ele, juntamente com o deputado Emanuel Pinheiro Neto irão a Brasília para solicitar recursos para este projeto. Esperamos que com a articulação deles,  Cuiabá possa tirar esse projeto do papel",  explicou ele.  

O novo secretário lembra que na gestão passada, o prefeito entrou 20 mil títulos definitivos e espera repetir a meta.  "Até o final do ano iremos entregar títulos nos bairros Dr. Fábio II, que é uma continuação da entrega dos títulos , Ribeirão do Lipa, Novo Paraíso e outros bairros. O prefeito Emanuel Pinheiro pretende regularizar nesta gestão mais de 20 mil títulos de regularização fundiária, e vamos cumprir essa meta, porque isso é dar dignidade e segurança à população. Isso também é realizar sonhos", comentou Leonardo Leão. 

O prefeito Emanuel pediu empenho ao novo secretário, principalmente  em políticas habitacionais populares. "Meu amigo pessoal, o Leonardo Leão. E a gestão fazendo por Cuiabá, o Leão é um grande quadro e vem para colaborar e dar um ritmo maior na regularização fundiária e temos uma meta usada nos títulos e também, iremos focar na habitação popular que é um sonho e meta da minha gestão", comentou o prefeito.  
Leonardo de Arêa Leão Monteiro é empresário na Capital. Ele já atuou como  presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação (SEAC) e foi assessor parlamentar no Senado Federal. 
Imprimir