Imprimir

Notícias / Cidades

Emanuel prorroga toque de recolher em Cuiabá e mantém servidores do grupo de risco em home office

Da Redação - Wesley Santiago

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), editou nesta segunda-feira (19) um novo decreto com medidas temporárias de biossegurança, com objetivo de dar  seguimento ao plano de combate ao novo coronavírus. O documento estabelece a prorrogação das ações aplicadas na Capital por meio do Decreto nº 8.430, de 14 de maio de 2021.

Leia mais:
Mato Grosso registra morte de mulher de 28 anos e mais 36 pessoas por Covid-19 em 24h

Entre as medidas prorrogadas está, por exemplo, o toque de recolher, que fica em vigor no período das 1h às 5h, de segunda-feira a domingo. Além disso, o funcionamento das atividades econômicas no território municipal continuam seguindo o escalonamento de horários, visando distribuir a circulação de pessoas na cidade.

O prefeito também manteve o home office para  servidores públicos municipais integrantes do grupo de risco, (servidoras grávidas e lactantes, servidores acima de 60 anos de idade, imunodeprimidos e/ou portadores de doenças crônicas mediante laudo médico).

O decreto assinado pelo gestor nesta segunda-feira entrará em vigor já nesta terça-feira (20), a partir de sua publicação na Gazeta Municipal.

As meditas impostas como forma de inibir o contágio da doença são válidas até o dia 02 de agosto, podendo ser prorrogadas conforme a necessidade apontada pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19.
Imprimir