Imprimir

Notícias / Cidades

Ex-candidata morre após sofrer reação alérgica a substância utilizada em exame médico

Da Redação - Michael Esquer

A ex-candidato a veredora por Vila Rica (1.264 km de Cuiabá), Eva Correia de Souza, de 58 anos, morreu após ingerir Fluoreto de Sódio, substância a qual era alérgica, durante a realização de exames em um laboratório no bairro Setor Sul, do município. Ela ainda avisou um funcionário da clínica sobre sua condição, porém, ingeriu após insistência. 

Leia também:
Rapaz é preso após tentar matar homem a facadas e dificultar atendimento do Samu

De acordo com informações da Polícia Civil, a mulher morreu por volta de 13h30 do último sábado (17). Na ocasião, a vítima foi até o laboratório para fazer exames e lá ingeriu duas tampas do medidor de um frasco de Fluoreto de Sódio. Ela chegou a alertar a atendente que era alérgica ao fármaco, porém, a funcionária insistiu na administração do remédio.

Após a ingestão da medicação, Eva começou a passar mal, vomitar e desmaiar, sendo necessário a sua condução até a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde foi diagnosticado o quadro de intoxicação. 

Na unidade hospitalar, a vítima foi submetida a lavagem estomacal, entretanto, ela começou a ter paradas cardíacas e, devido a piora acelerada do seu quadro, teve que ser entubada. Um médico esteve com Eva realizando massagens cardíacas, porém, assim mesmo, ela foi a óbito. 

Diante da situação, a comunicante da denúncia, que estava com Eva no hospital, foi orientada a registar um boletim de ocorrência para a realização de um exame de necropsia na vítima. O exame apontou que a medicação administrada na paciente foi Fluoreto de Sódio. 

A Delegacia de Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso. 
Imprimir