Imprimir

Notícias / Esportes

Atleta cuiabana participa da primeira vitória do Brasil no futebol feminino em Tóquio

Da Redação - Pedro Coutinho Bertolini

Partida de estreia da seleção brasileira de futebol feminino nas Olimpíadas de Tóquio, vencida por 5 a 0 contra a China, nesta quarta-feira (21), contou com a presença da defensora de 36 anos, Bruna Benites. Jogadora do Internacional de Santa Catarina, Bruna foi escalada como titular pela técnica Pia Sundhage.  
 
Leia mais:
 
Técnico do Cuiabá cita ônibus lotados e defende volta de público ao estádio com testagem e vacinação

Bruna nasceu em Cuiabá, no dia 16 de outubro de 1985. Atua como defensora, jogando na zaga e nas laterais. Em sua carreira profissional pela seleção, já capitaneou a equipe e  conquistou  a Copa América em 2014 e quarto lugar nos Jogos Olímpicos de 2016.

Também foi vitoriosa na Copa Mercosul de Futebol Feminino em 2008, o Campeonato Paranaense, no Campeonato Amazonense a Copa do Brasil,  Campeonato Paulista,  Libertadores da América e Mundial de Clubes,  Copa América em 2014 e quarto lugar nos Jogos Olímpicos de 2016.
 
Partida de aconteceu em Miyagi, no Japão, teve dois gols de Marta, Debinha, Andressa Alves e Bia Zaneratto e carimbou a vitória da seleção na primeira rodada dos jogos, pelo Grupo F.

O próximo jogo do Brasil será no sábado (24), às 8h, contra a Holanda, que é uma das favoritas nestas Olimpíadas e estreou com goleada de 10 a 3 contra Zâmbia. Já a China enfrenta a Zâmbia no mesmo dia, mas três horas mais cedo.
Imprimir