Imprimir

Notícias / Esportes

Jorginho se concentra em escapar do rebaixamento mas lembra de sétimo lugar com estreante da série A

Da Redação - Wesley Santiago



As duas vitórias seguidas do Cuiabá não tiraram o foco estabelecido por Jorginho desde a sua chegada: permanecer na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O treinador pontuou que a projeção da comissão técnica é fazer mais 13 pontos neste primeiro turno, para dar uma tranquilidade maior e fazer o time sonhar com voos maiores. Ele chegou a lembrar da campanha com o Figueirense, em 2011, quando seus comandados ficaram na sétima colocação, quando o objetivo era o mesmo.
 
Leia mais:
Jorginho reconhece que Cuiabá não fez grande jogo: “era para ganharmos de quatro ou cinco”
 
“Por enquanto não [penso em Sulamericana]. Estamos muito próximos da zona de rebaixamento. Precisamos nos afastar completamente para pensar em uma coisa melhor. Acredito que precisamos fazer mais 13 pontos neste primeiro turno. Dependendo daqueles que ficarem lá embaixo, ai sim poderíamos pensar em algo melhor. Por enquanto, o objetivo segue o mesmo”, enfatizou Jorginho.
 
O treinador pontuou ainda que é importante ter uma sequência de jogos com vitórias ou sem derrotas, principalmente no período em que o time vem em boa fase. Além disto, acrescentou que agora a cobrança é para que o Dourado não volte mais para a zona de rebaixamento. O time ainda tem uma partida a menos.
 
Questionado sobre a dificuldade de contratações, Jorginho lembrou que este é um empecilho enfrentado por todos os times que sobem da segunda divisão. Porém, destacou o ambiente positivo de trabalho e as contas em dia do time mato-grossense.
 
“O poder financeiro nosso não é o mesmo de clubes que estão na série A há mais tempo. Se conseguirmos a manutenção, teremos um dinheiro maior. As vezes, acontece de jogadores não quererem vir. Pensam que é uma cidade quente, longe, que talvez a logística seja ruim. Porém, posso dizer aos jogadores que aqui se paga bem, em dia e o ambiente é maravilhoso. Nosso CT está em pleno desenvolvimento”, disse Jorginho.
 
Mesmo seguindo com o mesmo foco de não cair para a série B, Jorginho relembrou que voos maiores são possíveis, a depender dos resultados. “A vez que estreei na primeira divisão com o Figueirense, em 2011, a equipe veio com o foco de não cair. Chegamos na sétima colocação. Quem sabe isso não acontece aqui”.

Com mais uma importante vitória, o time auriverde chegou aos 12 pontos na tabela e saiu da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Cuiabá recebe o Corinthians, segunda-feira, na Arena Pantanal.
Imprimir