Imprimir

Notícias / Cidades

Vídeos mostram momento que policial penal mata bandido com tiro na cabeça; assista

Da Redação – Fabiana Mendes

Vídeos das câmeras de segurança obtidas com exclusividade pelo Olhar Direto mostram o momento que um policial penal atira na cabeça de Pedro Henrique Duarte dos Santos, de 19 anos, após assalto a uma loja de materiais de construção, localizado na avenida Filinto Muller, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), no final da manhã desta quarta-feira (21).

Leia também:
Policial penal teve arma apontada para cabeça e entrou em luta corporal com bandido baleado

Segundo as informações da Polícia Militar, três criminosos invadiram a loja e renderam clientes e funcionários, inclusive apontando a arma para suas cabeças. Todos foram obrigados a deitar no chão, entregar pertences e também chaves de veículos. Os bandidos ainda aproveitaram para levar materiais da loja.

No vídeo de uma câmera de segurança é possível ver que o trio foge às 11h08. Eles entram no Fiat Cronos preto de uma das vítimas e fazem manobras no veículo para fugir. No entanto, o policial penal sai atirando e acerta a cabeça de Pedro Henrique.

Vídeo de outro ângulo mostra que os criminosos já estavam dentro do carro, mas ao verem o policial penal, saem do veículo para tentar fugir. Ao sair do Fiat Argo, Pedro Henrique é atingido e cai no chão.

O outro criminoso corre para perto da loja de materiais para construção, enquanto o policial continua atirando nele. Há suspeitas de que ele tenha sido atingido. O terceiro bandido foge para o outro lado. Ambos ainda não foram encontrados, mas o caso está sendo investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG). 

Pedro Henrique foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Pronto-Socorro de Várzea Grande (PSMVG) ainda com vida, mas em estado gravíssimo. Ele perdeu massa encefálica e não resistiu depois de dar entrada na unidade.

Pedro Henrique era o mais violento 

Ao Olhar Direto, um funcionário disse que ele e os colegas estavam atendendo os clientes quando os três bandidos chegaram e anunciaram o assalto. “Eles começaram a fazer o limpa. O que levou o tiro era o mais estressado. Perguntou pelo dinheiro, ajoelhou um dos nossos funcionários e disse que iria matá-lo, apontando a arma para a cabeça. Pressionaram muito atrás de dinheiro”.

“Depois, chegaram em mim perguntando onde estava o dinheiro, colocaram arma na minha cabeça e também ameaçaram. Quando estavam me levando para outro setor, um dos policiais entrou. Eles esconderam a arma e depois o abordaram. Quando ajoelhou no chão, ele entrou em luta corporal com um dos suspeitos”, disse. 

Criminoso é baleado na cabeça por policial penal ao tentar assaltar loja de materiais para construção;  vídeo
Local foi isolado pela PM. Foto: Fabiana Mendes / Olhar Direto

A vítima do assalto conta ainda que, durante a briga, o criminoso gritou pelos comparsas, que vieram ajudá-lo. O policial penal foi jogado no chão e chutado pelos bandidos. “O mais estressado apontou a arma para cabeça do policial e queria matá-lo. Ele dizia que tinha família e que pelo amor de Deus não fizesse isso”.

Veja por dois ângulos: 
 
Imprimir