Imprimir

Notícias / Política MT

Aécio avalia que nomeação de Ciro Nogueira na Casa Civil não consolida candidatura do PP ao Senado

Da Redação - Airton Marques

Ex-presidente regional do PSL, o chefe do Escritório de Representação de Mato Grosso, em Brasília, Aécio Rodrigues, não crê que a nomeação do senador Ciro Nogueira (PP-PI) para a Casa Civil do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) se converta na consolidação de candidatura do deputado federal Neri Geller (PP) para o Senado, nas eleições de 2022.

Leia também:
Governador vistoria maior ponte de concreto do Araguaia e se compromete a ajudar Cocalinho com asfalto e travessia urbana

Neri, que já conta com o apoio do ex-governador Blairo Maggi (PP) e do senador Carlos Fávaro, também tem relação próxima com Ciro e com o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP). Na teoria, a nomeação para Casa Civil reforçaria a possibilidade de Neri contar com o apoio de Bolsonaro.

“Temos um relacionamento muito bom com o deputado Neri Geller, mas questões estaduais a gente trata aqui. Estaremos no cenário das majoritárias, mas temos que aguardar. É legitimo ele construir sua candidatura, assim como o senador Wellington Fagundes (que busca sua reeleição), vamos aguardar para saber qual o nome iremos decidir”, disse, durante evento em Água Boa (749 Km), onde acompanha o governador Mauro Mendes (DEM) em uma extensa agenda.

Sobre a participação do PSL no pleito do próximo ano, Aécio reforça que a legenda foca na formação das chapas de deputado estadual e federal, mas não descarta a possibilidade de indicar algum nome para a disputa majoritária (governador, vice, senador ou suplente). Entre as alternativas está o ex-senador Cidinho Santos, que acabou de assumir a presidência da sigla.

Ainda sobre a nomeação de Ciro, Aécio avalia que a chegada do progressista representa o início dos trabalhos pela reeleição do presidente. “Traz mais governabilidade ao governo. A ida de Ciro Nogueira é para iniciar a reeleição do presidente, trazendo mais força e projeto mais sólido”.

Em relação a qual partido o presidente deve se filiar, Aécio avalia que tanto o PP quanto o PSL são boas legendas, já que contam com bom tempo de TV e fundo partidário.
Imprimir