Imprimir

Notícias / Educação

UNIVAG anuncia abertura de mais de 40 cursos de pós-graduação nas modalidades presencial, hibrida e virtual

Da Redação - Michael Esquer

O UNIVAG - Centro Universitário de Várzea Grande anunciou a abertura de mais de 40 opções de cursos de pós-graduação nas modalidades semipresencial (híbrida), graduação ao vivo e presencial. Além desta novidade, a instituição também acrescentou em sua grade curricular oito novos cursos.

Leia também:
UNIVAG abre inscrições para mestrado em Arquietura e Urbanismo em associação com a PUC

Entre os novos cursos anunciados estão: Gestão Estratégia em TI, Educação Física Escolar, Audiologia Clínica, Farmácia Clínica com ênfase em Prescrição Farmacêutica, Obstetrícia com ênfase na Prática Interprofissional e Empreendedora, Obesidade e Emagrecimento e Psicopedagogia.

De acordo com o Centro Universitário, as pós-graduações possuem classificação Lato Sensu (Especialização e MBA) e Stricto Sensu (Mestrados e Doutorados) nas diferentes áreas de Administração, Agronomia, Direito, Educação, Saúde, Tecnologia da Informação e Engenharia Ambiental.

O sistema semipresencial (híbrido) adotado pelo UNIVAG dá a opção ao aluno de assistir às aulas teóricas de forma presencial ou remota, conforme a sua escolha. Nesta modalidade, o aluno comparecerá ao polo nas datas programadas para realizar atividades otimizadas: exercícios, apresentação de trabalhos, desenvolvimento de projetos e avaliações.

Na oferta de graduação ao vivo, as aulas acontecem com dias e horários marcados com interação ao vivo entre aluno e professor pela plataforma ZOOM com o apoio do AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). O aluno assiste às aulas ao vivo sem precisar se locomover, no conforto da sua casa, indo até o UNIVAG apenas para a realização das aulas práticas e provas regimentais, com dois a quatro encontros presenciais planejados por semestre.

Para a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professora Dra. Lúcia Helena Gaeta Aleixo, esta flexibilidade serve para as demandas exigidas pela sociedade.

"Importante ainda é que ao cursar uma Pós-Graduação, o profissional conquista sua realização pessoal e profissional através de um ensino de qualidade, com professores qualificados e capazes de promover sua capacitação. E o UNIVAG permite que seus alunos vivenciem novas experiências e consigam expandir seus horizontes para além da sala de aula", disse a pró-reitora.

Para os interessados, os cursos de pós-graduação ofertados pelo UNIVAG podem ser acessados através deste endereço: http://www.univag.com.br/pos-graduacao. Mais informações: 3688-6110 e 3688-6111. (Com assessoria)
Imprimir