Imprimir

Notícias / Esportes

Contra o Chile, Brasil inicia a mais precoce "era de testes" pré-Copa do Mundo

Folha Online

Já classificado para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, o Brasil enfrenta o Chile, nesta quarta-feira, às 22h, no estádio Pituaçu, em Salvador, na Bahia, no início mais rápido de uma fase de testes antes do Mundial em jogos válidos por eliminatórias.

Desde o qualificatório do Mundial de 2002, primeira edição em que todos jogaram contra todos na América do Sul, esta é a oportunidade em que o time brasileiro se classificou mais cedo para a Copa, restando três jogos --ainda enfrenta Bolívia e Venezuela nas rodadas finais.

Na primeira edição, a classificação só chegou na última partida, após uma vitória por 3 a 0 sobre a Venezuela. Na última edição, para o Mundial de 2006, a vaga veio com duas rodadas de antecedência, com uma goleada de 5 a 0 sobre o Chile, rival de hoje.

Já focado em observar atletas, o técnico Dunga liberou do confronto de hoje Lúcio, Ramires, Kaká e Luis Fabiano, que tomaram o segundo cartão amarelo na vitória por 3 a 1 sobre a Argentina, no sábado, e não jogariam nesta quarta. Robinho, contundido, também foi liberado.

O treinador convocou o zagueiro André Dias, do São Paulo, os meio-campistas Diego Souza e Cleiton Xavier, do Palmeiras, e o atacante Diego Tardelli, do Atlético-MG, sendo que os três primeiros foram chamados pela primeira vez.

Na equipe titular, Dunga dará oportunidade a jogadores frequentemente convocados, mas que pouco vinham atuando no time principal, como o meio-campista Júlio Baptista e os atacantes Nilmar e Adriano.

"Meu espírito é de fazer de tudo em campo. Ganhar a bola [nas jogadas], fazer gol, disputar no corpo. Fazer algo mais. É a minha vida. É a minha chance de me firmar na seleção", falou Adriano.

BRASIL
Júlio César; Maicon, Miranda, Luisão e André Santos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Júlio Baptista; Nilmar e Adriano.
Técnico: Dunga

CHILE
Bravo; Medel, Jara, Ponce e Vidal; Millar, Carmona, Fernández e Sánchez; Valdivia e Beausejour.
Técnico: Marcelo Bielsa

Local: estádio de Pituaçu, em Salvador
Horário: 22h
Juiz: Jorge Larrionda (Uruguai)
Imprimir