Imprimir

Notícias / Cidades

Pelo voto impresso, Bolsonaristas fazem carreata na Avenida do CPA; Veja vídeos

Da Redação - Pedro Coutinho Bertolini

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estão realizando neste domingo, dia 1º de agosto, uma carreata pedindo o “voto impresso auditável”, agenda defendida pelo presidente nos últimos meses. Em Cuiabá, os manifestantes já se encontram em concentração na Avenida do CPA, na Praça das Bandeiras. A carreata seguirá até o centro da capital. Além disso, haverá arrecadação de alimentos para doação.

Leia mais: Pivetta torce para que ritmo de ações continue, independente do próximo governador: 'terá compromisso em não desajustar a máquina'

Os defensores do voto impresso defendem que ele oferece ‘segurança em dobro’ para o eleitor. A ideia é que haja, além da urna eletrônica, uma urna física em que será depositado o voto impresso, somente depois que o eleitor confirmar que as duas estão idênticas.

No local, uma fonte disse que fila com muitos carros já se formou na concentração e que veículos continuam chegando ao local. Para se ter uma ideia, o ponto marcado para concentração foi na altura da Praça das Bandeiras e, segundo a fonte, a fila já está passando a rotatória que dá acesso ao Bairro Morada do Ouro, com as duas pistas fechadas por carros. 

A carreata já está andando e os manifestantes seguem sentido centro de Cuiabá. 

Manifestações em apoio a Bolsonaro e ao voto impresso já tem sido realizadas em todo o país. Em Cuiabá, no último dia 1 de maio manifestantes ocuparam as principais avenidas de Cuiabá reivindicando a volta do voto impresso, o incentivo ao ataque direto contra o Supremo Tribunal Federal (STF), além de outras ações consideradas antidemocráticas.

A proposta do voto impresso tramita no Congresso Nacional e é defendida também pelas deputadas federais Carla Zambelli (PSL-SP) e Bia Kicis (PSL-DF), autora da PEC 135/19, que estabelece o voto impresso.
Imprimir