Imprimir

Notícias / Cidades

Nova frente fria deve chegar a Mato Grosso em meados de agosto e pode trazer chuva

Da Redação - Fabiana Mendes

O mês mais seco do ano em Mato Grosso deve receber duas frentes frias depois de uma semana com tardes quentes e termômetros na média dos 35ºC. Além disso, as previsões indicam possibilidade de chuva e uma trégua no calor intenso típico de agosto.

Leia também:
Pelo voto impresso, Bolsonaristas fazem carreata na Avenida do CPA; Veja vídeos

De acordo com o Clima Tempo, as duas frentes frias podem vir acompanhadas de moderadas massas de ar frio. Elas vão chegar à região Centro-Oeste na primeira quinzena de agosto, uma em cada semana.

A queda de temperatura será significativa entre Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, incluindo Campo Grande e Cuiabá. No início da segunda quinzena, uma frente fria mais intensa vai chegar à região provocando queda ampla de temperatura.

A chuva associada a essa frente fria vai se estender por áreas onde já não é comum chover em agosto, mas não há expectativa de eventos extremos de chuva. O frio deve durar entre 5 e 7 dias.

Na última semana do mês, a temperatura volta a ficar estável, com o calor comum da região.

O último recorde de frio do ano em Cuiabá foi em 1 de julho. Segundo a estação convencional do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a mínima chegou a 5,9ºC. 
Imprimir