Imprimir

Notícias / Cidades

Bombeiros combatem novo incêndio em reserva indígena que já consumiu mais de dez mil hectares; vídeos

Da Redação - Wesley Santiago

Um incêndio de grandes proporções voltou a atingir a Reserva Indígena Tadarimana, na Aldeia Apido Paro, em Rondonópolis (215 quilômetros de Cuiabá). As chamas haviam sido controladas no sábado (31), quando mais de dez mil hectares foram destruídos, mas acabaram voltando na terça-feira (03). Uma aeronave é utilizada para auxiliar nos trabalhos.

Leia mais:
Empresário estima prejuízo de até R$ 1,5 milhão em loja destruída por incêndio; veja fotos e vídeos
 
Ontem, foi mobilizada uma força-tarefa com cerca de 15 militares para realizar o combate durante o dia. A noite, os trabalhos foram suspensos, por haver risco às equipes.
 
Nesta manhã de quarta-feira (04), outros 12 militares foram ao local e reiniciaram o combate às chamas. Uma aeronave do GAvBM (Grupo de Aviação Bombeiro Militar) foi acionada e está no município já pra para prestar apoio na ocorrência jogando água no incêndio.
 
No primeiro incêndio, no fim de semana, foram consumidos mais de dez mil hectares. O fogo foi controlado naquela ocasião após 3h30.
 
De acordo com o Comandante do 3ºBBM, Tenente Coronel BM Fabrício, o combate inicial do incêndio florestal pela brigada indígena da Reserva Aldeia Tadarimana foi fundamental para evitar que as chamas se espalhassem até a chegada do Corpo de Bombeiros Militar para atuar na ocorrência.



Imprimir