Imprimir

Notícias / Cidades

PM troca tiros com bandidos que sequestraram universitário e fizeram transferências bancárias

Da Redação - Fabiana Mendes

Um universitário de 19 anos foi sequestrado por dois criminosos na noite desta quarta-feira (11) e obrigado a fazer transferências bancárias (Pix) para a conta de um terceiro suspeito. O episódio foi registrado no bairro Sagrada Família, em Rondonópolis (216 km de Cuiabá). Durante atendimento da ocorrência, houve troca de tiros. 

Leia também:
Adolescente de 15 anos é mantida em cárcere e obrigada a se prostituir em Mato Grosso

A vítima foi abordada ao sair da faculdade. Os bandidos colocaram uma venda em seus olhos e com uma arma de fogo apontada para sua cabeça, foi obrigado a fazer transferências bancárias de sua conta para um terceiro bandido.

De acordo com a Polícia Militar, os familiares relataram que o jovem teria saído para a faculdade e não havia retornado. Além disso, a vítima não atendia as ligações e os parentes observaram movimentações estranhas em sua conta bancária.

O universitário estava em um Peugeot branco e diante das informações recebidas, os militares passaram a realizar rondas em pontos estratégicos. Por volta de 00h40 de quinta-feira (12), uma equipe visualizou um carro semelhante ao da vítima. No entanto, quando o condutor percebeu a aproximação da viatura, fugiu em alta velocidade pelo bairro Nova Aurora.

Nas proximidades da avenida Marechal Rondon, o motorista perdeu controle da direção em uma curva e colidiu no meio fio. Os dois pneus da frente estouraram e os bandidos desceram do carro.

Um dos criminosos teria descido do veículo atirando em direção dos policiais, que revidaram e iniciou-se uma troca de tiros. Na ocasião, o criminoso conseguiu fugir. Já o comparsa foi preso em flagrante e a vítima resgatada.
 
Por volta das 7h, a PM conseguiu prender o suspeito foragido e apreender a arma de fogo.
 
Ambos foram encaminhados para delegacia para as devidas providências.
Imprimir