Imprimir

Notícias / Cidades

VG inicia vacinação de pessoas de 21 a 24 anos neste sábado; cadastramento do público de 18 a 20 anos foi aberto

Da Redação - Marcos Salesse

A Prefeitura de Várzea Grande anunciou nesta quarta-feira (11) o início da vacinação contra Covid-19 para pessoas de 21 a 24 anos. A aplicação das doses deve começar já neste sábado (14) para o público que já estiver cadastrado. Em comunicado, a administração municipal confirmou ainda a abertura do pré-cadastro para pessoas de 18 a 20 anos, que serão vacinadas caso novas doses cheguem até a cidade. 

Leia mais: 
Servidores que se negarem a tomar vacina contra a Covid-19 poderão ser demitidos

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Gonçalo de Barros, a expectativa é que pessoas de 18 a 20 anos comecem a ser vacinadas a partir do dia 23 de agosto. Caso uma nova remessa chegue com antecedência, há a possibilidade do adiantamento da vacinação desse público. 

Já pessoas de 21 a 24 anos devem ficar atentas no cadastro realizado no site da Prefeitura, pois só poderão tomar a dose após a confirmação do cadastro. Tanto o cadastramento como o pré-cadastro devem ser feitos no site oficial de Várzea Grande, na aba “Imunização Várzea Grande”. Após o cadastro, a pessoa deve aguardar até a confirmação do horário, da data e do local de vacinação. 

Em Várzea Grande são quatro pontos de vacinação distribuídos em diferentes regiões do município, sendo eles: Parque Berneck em sistema drive thru; no Ginásio de Esportes Júlio Domingos de Campos (Fiotão) em ponto fixo; no Miniestádio do Jardim dos Estados em ponto fixo e no Centro Universitário Várzea Grande – UNIVAG tanto em ponto fixo como em drive thru. Esses quatro pontos de vacinação podem, conforme o número de cadastros confirmados, funcionarem ao mesmo tempo, em dias alternados ou em locais alternados.

Como serão duas novas faixas, o site oficial de Várzea Grande, passou a ter duas abas, uma do cadastro de 20 a 24 anos e outra com o pré-cadastro de 18 a 20 anos. A Prefeitura destaca que é importante se atentar na hora de fazer o cadastro para não selecionar a aba errada. 

O prefeito Kalil Baracat (MDB) e o secretário de Saúde, Gonçalo Barros, discutiram ainda a possibilidade de antecipar os planos do Ministério da Saúde, de vacinar crianças e jovens com faixa etária abaixo dos 18 anos. Desde o início da vacinação, o entendimento dos técnicos, médicos e cientistas era da não necessidade de vacinação para crianças e menores de 18 anos, mas como, a SARS-CoV-2, vem sofrendo mutações com novas cepas, já se estuda essa possibilidade.

“Sempre deixamos claro nossa intenção de vacinar todas as pessoas, para que possamos retomar a normalidade do dia a dia daqueles que precisam trabalhar, estudar, viver dentro desta nova realidade com ou sem a COVID 19, mas com a certeza de que tudo que está ao nosso alcance para garantir qualidade de vida está sendo feito”, finalizou o prefeito de Várzea Grande.
Imprimir