Imprimir

Notícias / Política MT

Emanuel afirma enfrentar resistência por colocar o ‘dedo na ferida’ da Saúde e quer resolver drama dos medicamentos

Da Redação - Wesley Santiago

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, afirmou que enfrenta muita resistência por ter, segundo ele, colocado o ‘dedo na ferida’ da Saúde municipal, com objetivo de oferecer serviços de qualidade à população da Capital. Isso, conforme ele, tem contrariado interesses de quem estaria tirando vantagem de tal situação. Por fim, diz que seu desejo é de resolver o drama de medicamentos e insumos.

Leia mais:
Prefeitura prevê receita de mais de R$ 4 bi para 2022; população pode participar de plano orçamentário
 
“Eu tenho colocado o dedo na ferida. Por isso tenho enfrentado muita resistência, muitas críticas de pessoas que se dizem salvadores da saúde e que, na verdade, não querem deixar eu virar a página e resolver os problemas crônicos da Saúde, que afetam a população cuiabana”, defendeu.
 
Ainda sobre isto, o prefeito lembra que pediu à sua base na Câmara de Vereadores que assinasse o pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Medicamentos. “Todos juntos precisamos resolver esse problema que há décadas Cuiabá enfrenta. Desde que eu fui vereador de Cuiabá, há mais de 30 anos, se falava em crise do Pronto-Socorro e falta de medicamentos e insumos na rede pública municipal”, lembrou.   
 
Por outro lado, o prefeito salientou que um desses dois problemas já foram resolvidos em sua administração. “O Pronto-Socorro eu já resolvi. Está lá o novo e moderno Pronto Socorro de Cuiabá funcionando dentro do maior hospital do Estado, que eu entreguei à população cuiabana e mato-grossense, que é o HMC”.
 
“Agora, nós precisamos juntos resolver o drama dos medicamentos e insumos. E podem confiar em mim! Meu compromisso é com o povo! Muita gente bate em mim, critica, vem pra cima porque sabe que eu estou botando o dedo na ferida. E as minhas decisões e a minha coragem estão contrariando muito interesse de gente que, há décadas, fica aí se alimentando de um sistema desorganizado e desordenado”, completou o gestor.
 
Para Pinheiro, para atingir o patamar desejado na saúde pública, é preciso a união do gestor com a sociedade. “É muito importante para a gente aperfeiçoar uma gestão popular, olho no olho, ombro a ombro com a população, com o prefeito na rua, sempre ligado à população cuiabana e sempre numa linha direta entre o gabinete do prefeito da cidade e o povo cuiabano e os bairros de Cuiabá. É dessa forma que a gente administra a cidade e promove transformações”, concluiu.
Imprimir