Imprimir

Notícias / Cidades

Comandante-geral da PM tem rede social hackeada por bandido que pede dinheiro a amigos

Da Redação - Fabiana Mendes

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel José Jonildo de Assis teve sua conta do Instagram invadida por um criminoso, que vem se passando por ele para pedir dinheiro a amigos. Ou seja, aplicar um golpe. 

Leia também:
Sefaz alerta para novo golpe aplicado por criminosos usando o Programa Nota MT

Conforme comunicado emitido nesta terça-feira (17) pela PM, a Instituição está tomando as providências cabíveis para acabar com a ação criminosa, que tem sido praticado com frequência em Mato Grosso.

A Secretaria de Fazenda (Sefaz) também recebeu nos últimos dias novas denúncias de golpes usando o Programa Nota MT, por meio de mensagem pelo aplicativo WhatsApp.

Os perfis usam imagens do programa e abordam as vítimas com mensagens de que elas possuem créditos em dinheiro prestes a expirar, além de outro tipo de mensagem que diz que a pessoa foi contemplada com R$ 10 mil ou R$ 50 mil, que coincidem com valores sorteados pelo Nota MT.

Outra observação importante a ser feita sobre esses golpes é que no corpo das mensagens geralmente há um código numérico que eles chamam de “número da sorte” ou “código de liberação”, que podem ser possíveis tentativas de clonar o aplicativo das vítimas.
Imprimir