Imprimir

Notícias / Cidades

Moradora reclama de falta de água há cinco dias em Cuiabá; veja vídeo

Da Redação - Fabiana Mendes

A moradora do bairro Jamil Nadaf, em Cuiabá, Suellen Alves da Silva vem passando sufoco com a falta de água que acontece há cerca de cinco dias. Ela reclama que os moradores não foram informados que haveria a interrupção no abastecimento.

Leia também:
Incêndio de grandes proporções destrói residência e assusta moradores; veja vídeo

Com três filhos pequenos e em plena pandemia, ela solicitou o caminhão-pipa por conta do problema, mas foi informada que teria até 72 horas para que a agua chegasse a sua casa. Além disso, ela teria que permanecer na espera do veículo mesmo sem um horário definido para sua chegada.

 “A conta chega todo mês e não tem manutenção. Eles [concessionária] acham o WhatsApp da gente, número para informar que a conta chegou, mas para informar que haverá manutenção eles não acham? ”, questiona a moradora.

A Águas Cuiabá informou que moradores dos bairros Jamil Nadaf, Ilza Terezinha e região tiveram o abastecimento foi impactado durante execução de procedimento de interligação da nova Estação de Recalque de Água Tratada (ERAT) Altos da Serra. Caminhão-pipa pode solicitado por meio dos canais de atendimento 0800 646 6115 (ligação gratuita) e (65) 99276 6008 (WhatsApp).

A concessionária esclareceu que a previsão é que a pressão na rede esteja normalizada ainda nesta quarta-feira (18). A interligação na nova ERAT exigiu a parada programada nas linhas de fornecimento Boa Esperança e Altos da Serra, durante o final de semana. Uma peça conectora se rompeu durante o procedimento, imprevisto técnico que impôs atraso na retomada do abastecimento.
 
Imprimir