Imprimir

Notícias / Política MT

Emanuelzinho pede justificativa a pouca quantidade de doses de vacina para MT

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Max Aguiar

O deputado federal Emanuelzinho (PTB) esteve na manhã desta quinta-feira (19) no aeroporto Marechal Rondon aguardando a chegada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a Mato Grosso. Na ocasião, afirmou que pediria ao presidente da República, tanto nesta visita quanto em Brasília, por mais vacinas para Mato Grosso.

Leia também:
No aeroporto, Emanuel diz que pedirá vacinas e atenção ao VLT a Bolsonaro

“Inclusive estaremos com o presidente novamente na semana que vem em uma agenda da bancada do PTB em Brasília. As prioridades são investimentos para Mato Grosso, a preocupação com as vacinas, inclusive já protocolei um requerimento no Ministério da Saúde há algum tempo eles pediram a prorrogação, para poder dar a justificativa de porquê que proporcionalmente Mato Grosso tem recebido menos que outros estados do país, não só Cuiabá, mas o estado de Mato Grosso como um todo, tanto é que estamos em penúltimo ou antepenúltimo estado do país a vacinar, então queremos entender isso e proporcionalmente ter o recebimento das vacinas para que a gente possa vacinar o povo mato-grossense como um todo”, argumentou o parlamentar.

Segundo o petebista, além da questão da saúde a bancada de Mato Grosso está empenhada em pedir por mais investimentos para a infraestrutura do estado. “Especialmente a bancada de Mato Grosso está muito empenhada, juntamente ao ministro Tarcísio a buscar os investimentos, especialmente junto às ferrovias, para ser um marco para o estado de Mato Grosso para seu desenvolvimento, para sua malha ferroviária a médio e longo prazo, que com certeza vão alavancar o desenvolvimento e a qualidade de vida do estado”.

Bolsonaro participa nesta quinta-feira (19) do encerramento do Seminário Regional Política de Etnodesenvolvimento e Sustentabilidade, no Hotel Fazenda Mato Grosso. Ele deve, ainda, entregar chaves de máquinas agrícolas aos indígenas presentes. Emanuelzinho e o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), no entanto, não devem ir até o evento.
Imprimir