Imprimir

Notícias / Cidades

Corpos de vítimas de explosão em garimpo são retirados e encaminhados ao IML

Da Redação - Fabiana Mendes

Os corpos das vítimas de uma explosão acidental em um garimpo de Guarantã do Norte (708 quilômetros de Cuiabá), na madrugada desta sexta-feira (20), foram removidos e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML). Duas pessoas morreram na detonação, sendo uma delas Dani Trajano Dalffe, de 28 anos, filha de empresários. 

Leia também:
GOE é acionado para retirar explosivos em garimpo onde dois morreram em detonação acidental; corpos no local

As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Os exames de necropsia e a liberação serão feitas pelo IML de Guarantã do Norte.

Os detalhes de como tudo aconteceu ainda são escassos. Porém, sabe-se que a jovem estava manipulando dinamites no momento em que houve a explosão.

Além dos dois mortos, três pessoas foram encaminhadas por testemunhas para o Hospital Municipal com queimaduras de primeiro, segundo e terceiro grau. O estado de saúde dessas vítimas não foi informado. 

O local foi isolado até a chegada de profissionais especializados em explosivos. A unidade especializada do Grupo de Operações Especiais (GOE) foi acionada e seguiu de Cuiabá até a região para fazer a retirada das dinamites por conta do risco de novos acidentes.

A Polícia Civil irá investigar as circunstâncias da explosão.

Dani Dalffe trabalhava na empresa da família, Arcompeças, que atua há mais de 15 anos em obras mineradoras, PCHs, construtoras, barragens, entre outras. Os serviços feitos são de: desmonte de rocha com uso de explosivos; injeção e projeção de concreto; aluguel de perfuratrizes e toda linha de material de extensão.
 
Imprimir