Imprimir

Notícias / Cidades

Filha morre quatro dias depois de perder a mãe para Covid-19; servidor também é vítima

Da Redação - Fabiana Mendes

A técnica do laboratório de informática Valdenice Sousa Silva, conhecida como Dena, faleceu no domingo (22), em decorrência da Covid-19, na cidade de Barra do Garças (518 km de Cuiabá). A mãe dela, Vanderlina Paula Sousa Silva, 68 anos, era policial civil aposentada e faleceu quinta-feira (19) no Hospital Municipal. Ambas apresentaram os sintomas da doença no mesmo período.

Leia também:
Fogo já consumiu cinco mil hectares em Chapada dos Guimarães; veja vídeos

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte de mãe e filha “Entre lágrimas peço de coração a todos todas: tomem a vacina, usem máscara o tempo todo, lavem as mãos, usem álcool em gel e evitem aglomerações. Cuide de você e cuide do próximo. Hoje a Covid arrasou minha família, amanhã pode ser a sua. Não é brincadeira. Por favor. Se cuidem”, diz trecho de um post no Facebook.

Quem também faleceu domingo foi o servidor municipal aposentado Romano Vanini, 85 anos, em Cuiabá. O cacerense contribuiu para o desenvolvimento da região do Cabaçal, hoje município de Curvelândia, e também para o crescimento dos municípios de Lambari D'Oeste, Rio Branco e Salto do Céu. 

Na Prefeitura de Cáceres, Romano exerceu a função de fiscal de obras e posturas. Consternada, a prefeita Eliene Liberato Diasse solidarizou com os filhos.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste domingo (22), 512.017 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 13.329 óbitos.

Dos 512.017 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 7.662 estão em isolamento domiciliar e 489.797 estão recuperados.
 
Imprimir