Imprimir

Notícias / Cidades

Arena Pantanal continua com Centro de Triagem sem prejuízo aos jogos, diz secretário

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

O secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo afirmou que o Centro de Triagem da Arena Pantanal continuará em funcionamento por enquanto, já que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) não terminou e o local continua com alta frequência de atendimento. Gilberto explicou que a decisão não prejudica a realização de jogos no local.

Leia também:
Prefeitura determina que população apresente ‘passaporte da vacina’ para entrar no comércio

“Por enquanto sim [continua], ainda temos uma frequência grande da população que utiliza, nós estamos permanentemente fazendo reuniões para avaliar até quando, [e] não há impeditivo de realização de eventos esportivos por força do nosso trabalho lá, isso está muito desenhado”, argumentou Gilberto.

O secretário explicou que sempre que há um jogo na Arena, a Secretaria interrompe o atendimento no Centro de Triagem no mínimo quatro horas antes da partida e faz desinfecção do ambiente.

“Não há contato, interação de quem está dentro da praça esportiva com esse ambiente, o Governo do Estado já disciplinou, inclusive, se quiser ter participação de público nos eventos na Arena, por força do Governo do Estado já tomou essa decisão. Mas a decisão principal é da CBF, então acredito que para os próximos dias pode ter alguma novidade de começar a iniciar algumas participações daqueles que já estão vacinados, imunizados, em eventos esportivos na Arena”, afirmou.

Apesar de Mato Grosso registrar atualmente uma média diária de 20 mortes, Gilberto lembra que o número ainda é alto e desconfortável. “E esse número acontece muito porque a população já se comporta como se a pandemia tivesse terminado, a população relaxou as medidas de segurança em relação a isso, e isso é muito ruim, então a recomendação que eu faço: nós não nos livramos da pandemia, o número de casos que temos ainda é alto, em média mil casos por dia, e nós precisamos acelerar a imunização da população, só assim a gente vai quebrar o ciclo desse vírus e vamos ter uma situação mais confortável”, finalizou.
Imprimir